fbpx

Com o objetivo de alavancar as vendas do seu seller center,  a Conecta Lá realizou algumas evoluções que podem auxiliar ainda mais na gestão do seu marketplace. Vamos conferir?


Confira todas as novidades deste mês.

1) Migração Seller, do marketplace para o seller center.

Pré-requisito: Migrar um seller que já venda no marketplace mas que não esteja no seller center.

Valor para o negócio: Aumento de GMV, gestão unificada da operação de marketplace

Na prática: Para o marketplace, proporciona a gestão de todos os sellers em um único lugar.
Para o Seller, reaproveitamos o catálogo dele, vinculação dos seus anúncios já existentes no marketplace, evitando, assim, perder a relevância do produto.
Além de proporcionar recursos de integração do seller center que ele não tenha na integração atual.

2) Campanha de métodos de pagamentos.

Pré-requisito: ser um marketplace vtex e ativar parâmetro allow_campaign_payment_method.

Valor para o negócio: A partir de agora, ao criar uma campanha de desconto, é possível escolher qual método de pagamento aderir, e o respectivo valor de desconto a ser aplicado.
Ex: Campanha de Pix, Ame, cartão crédito…etc.

Na prática: A campanha por meio de pagamento vai trazer mais aderência aos descontos pelos lojistas e melhora a visibilidade dos produtos para trabalhar diversos preços.

3) Fixar destaque em campanhas

Pré-requisito: Possuir campanhas ativas

Valor para o negócio: Facilitar a visualização e escolha do seller sobre qual campanha aderir. Disponibilizamos a opção de fixar as principais campanhas no topo e adicionar a marcação de destaque ( Troféu).

4) Campanha para lojista

Pré-requisito: ativar permissão única: criação campanha seller.

Valor para o negócio: Disponibilizamos uma tela para que o lojista crie o próprio desconto e consiga trabalhar campanhas personalizadas, e, com isso, vamos descontinuar a tela de promoções.

5) Zerar comissão de pedidos cancelados pré

Pré-requisito: ativar o parâmetro orders_precancelled_to_zero

Valor para o negócio: Anteriormente, estávamos exibindo, no extrato, o valor de comissão, mesmo se um pedido fosse cancelado pré. Resolvemos o problema eliminando o trabalho de análise dos repasses, nos casos onde não se cobra comissão de pedido com status cancelado pré.

6) Cadastro de skus com ponto

Pré-requisito: nenhum

Valor para o negócio: Permitir cadastrar uma gama maior de skus, no sistema, removendo uma validação que não era mais necessária.
Ao ser enviado, via integração ou subida manual, um produto com Sku contendo “.”, não retorna erro e o produto é integrado normalmente.

7) Integração de pedidos com pagamentos pendentes nos ERPs

Pré-requisito: Possuir um erp integrado

Valor para o negócio: Anteriormente, só enviamos para os ERPs os pedidos pagos, e isso ocasionava a venda de produtos sem estoque, pois, como o pedido não integrava no ERP do seller, não reservava saldo para aquele pedido.
Com esta evolução, não teremos mais este problema.

Valor para o negócio: evitar vendas sem estoque e cancelamento de pedidos.