Se te dá um certo desespero pensar em organizar uma campanha, só de imaginar ter que enviar e-mails ou mensagens instantâneas para todos os seus sellers, alguma coisa não vai bem por aí… Da mesma forma, se a sua central de atendimento fica com filas intermináveis, em determinado período do mês, porque os seus sellers querem saber quanto e quando vão receber os repasses das vendas. São sinais de quem nem tudo tá fluindo como deveria, né?
Mas, se não for bem-organizada, pode acabar sendo muito trabalhosa e até mesmo ineficiente — o que pode comprometer a entrega de uma boa experiência de compra para o cliente. Se essa vem sendo uma dor do seu negócio é porque, com certeza, você ainda não conta com uma ferramenta tecnológica que possibilite tranquilidade para a gestão de toda a operação e um relacionamento alinhado com os sellers. Então, tá na hora de pensar nisso!
O Seller Center é a ferramenta ideal para a gestão e a comunicação com os sellers, em operações de grandes portes, como a de um marketplace. Principalmente porque possibilita que toda a conexão com os vendedores aconteça pela própria plataforma. Sabia disso? É verdade! Aliás, tem mais: os próprios sellers também podem se reportar ao marketplace, por essa via.
Chega de ter que disparar tantos e-mails ou mensagens de WhatsApp! Você pode informar sobre a próxima campanha, e convidar cada um dos seus parceiros à adesão, pela própria plataforma. Tem comunicados importantes a fazer? Tranquilo, pode fazer no mesmo canal.
Dispondo da tecnologia de um Seller Center, os seus sellers também vão receber extratos financeiros (simplificados e detalhados) sobre os repasses — o que vai diminuir consideravelmente as dúvidas e as chamadas à sua central de atendimento. Quem não curte dispor do registro de todas as informações, de forma clara? Isso significa praticidade para os dois lados.
Uma coisa que ninguém costuma comentar, mas que interessa particularmente a quem produz o que comercializa, é que os sellers, integrados ao Seller Center, vão precisar informar sobre os seus estoques. Ou seja, ciente do que estiver indisponível no estoque do seu parceiro, você também poderá ofertar, na hora certa, mais produtos para ele. Até porque, para ser elegível para a venda, conforme regras do negócio, o lojista precisa dispor de itens em estoque… Com informações privilegiadas, estimular a recompra é sucesso, concorda?
Comece, agora mesmo, a construir um relacionamento alinhado com seus sellers. Quer saber como? Consulte nossos especialistas.