Experiência é a palavra do momento! Nossos esforços, cada vez mais, se voltam para proporcionar aos clientes aquela sensação boa do início ao fim da sua jornada de compra. Isso é um desafio constante, não é mesmo?
Uma dica quente, para começar a se dedicar a esse importante aspecto relacionado ao sucesso do seu negócio, é investir na experiência phygital. Já ouviu falar dela?
Phygital é o conceito que nasce da fusão das palavras physical e digital. A ideia por detrás do conceito é a de incentivar que haja o desenvolvimento de novas experiências de relacionamento e consumo, que desfaçam a demarcação entre o que é físico e o que é digital. A meta é oferecer uma experiência única para o shopper, independente do ponto de contato com a marca!
Sabia que um marketplace in super favorece a experiência phygital?
Vou te contar algumas possibilidades presentes nesse modelo de negócio:
● A Marca pode permitir que as lojas físicas vendam o que não têm em estoque (de acordo com a regra de negócio e conforme condição comercial estabelecida), já que o portal web mostra se os itens desejados pelo cliente estão disponíveis em outra loja ou na fábrica, para que o vendedor consiga realizar a venda desses produtos pelo sistema.
● A marca pode consentir que os lojistas cadastrem no marketplace itens de outras marcas, que complementem o mix de produtos (conforme a regra de negócio).
● Todos os produtos vendidos pelo marketplace devem receber embalagem específica, padronizada (conforme a regra de negócio), para não haver quebra na experiência do cliente.
Viu como sempre é possível oferecer mais ao cliente e até mesmo surpreendê-lo? Existem pequenas coisas que ajudam a desfazer essa demarcação entre o que é físico e o que é digital. Em muitas situações, basta criatividade e auxílio tecnológico pra conseguir proporcionar boas experiências de compra. Não tenha medo de ousar!