Talvez tudo não esteja tão bem assim e você responda que está na luta… Porque é uma luta diária empreender e fazer o resultado chegar, né? Isso de descobrir como aumentar o faturamento, então! Hãn! Tira até o sono!… Parece que a gente cai sempre numa sinuca de bico…
Na nossa balança mental vão o custo elevado das mercadorias, as despesas com fretes — principalmente para produtos maiores, as questões com estoque, os investimentos em mídia paga para atrair os consumidores, as taxas pagas aos marketplaces out…
A gente quer fazer o negócio escalar e se sente meio amarrado, assombrado mesmo por tantos custos. Então, o melhor a fazer é racionalizar e enfrentar as questões, de forma simples:
1 – A maneira mais eficiente de aumentar o ticket médio é vendendo também produtos complementares. Tá, mas aí, a despesa vai além de comprar mais itens. Implica em ter um local maior para a armazenagem, né? Não necessariamente.
2 – Os preços de frete não favorecem as entregas em regiões mais distantes dos centros de distribuição. Então, o jeito é focar nas regiões dos CDs para não ganhar só pra pagar frete, certo? Erradíssimo! Se o digital possibilita escalar, tem que expandir!
3 – Precisa de um esforço de marketing para atrair consumidores. Ok, mas se o portfólio de produtos não for amplo, para os shoppers encontrarem o que procuram, eles não vão comprar e nem voltar, no futuro. Vai ser investimento perdido. Portfólio pequeno = retorno baixo.
4 – Vender os produtos nos vários marketplaces out ajuda a alavancar o faturamento, né? Depende. É preciso levar em conta se os custos operacionais somados às taxas acordadas com essas plataformas, no final, podem deixar uma margem de lucro baixa.
Então, o que fazer para aumentar o faturamento?
- É possível contar com produtos complementares no seu sortimento sem precisar adquirir esses itens e nem se preocupar com a armazenagem.
- É viável dispor de um bom contrato logístico que possibilite a operação em outras regiões e/ou contar com entregas em diversos locais, sem precisar pagar mais por isso.
- Os esforços de marketing tem como ser plenamente recompensados, com um bom tráfego de pessoas e com estímulo à recompra.
- Lucrar com a venda de produtos de terceiros na sua plataforma é totalmente possível.
Como? Tornando a sua marca um marketplace in! Já considerou esse modelo de negócio? Ser um marketplace in possibilita tudo isso, de uma vez só! Converse com nossos especialistas!