Estava pensando em comprar algumas coisas, vi um anúncio da sua marca e decidi conhecer o trabalho de vocês. Achei o site bonito, mas senti que tinha algo de estranho nele… Sei lá… Pouca variedade, talvez. Nem itens complementares eu achei! Vai ver que é porque eu não soube procurar direito…O preço tá mais ou menos dentro do que vi em outros sites, mas o valor do frete tá muito alto! E o tempo de entrega também não tá muito legal, não: já vi melhor. De qualquer forma, como cheguei com esperança de achar uma boa promoção, decidi navegar por outros produtos, pra ver se dava mais certo. Mas eu me senti meio sem opção… Não achei nada que valesse a pena. E aí, pensei: “Não dei sorte… Vou voltar pro site que visitei antes, e ver se dá pra pegar alguma promoção boa por lá”.
Na verdade, não fui eu que passei pela experiência acima. Mas será que os consumidores têm vivido isso quando chegam até a sua marca? É… É algo pra ter sempre diante dos olhos. Principalmente pra valorizar os seus investimentos. Até porque, no digital, a concorrência está à distância de um clique, né?
Já se deu conta de que, de repente, seus esforços de marketing estão levando tráfego pro site, mas as pessoas não estão comprando porque têm percepções parecidas com as citadas acima? Conheça algumas situações que podem indicar que os consumidores estão tendo uma experiência ruim no seu site
1 – O número de visitas ao seu site é alto, mas há poucas conversões em vendas
2 – O tempo médio das visitas ao seu site é curto
3 – Mesmo com algumas ações, o ticket médio não aumenta
4 – Há uma taxa alta de abandono de carrinho
Se isso está acontecendo por aí, é sinal de que você precisa, com urgência, tornar o seu e-commerce relevante para os consumidores! Então, se há um investimento em marketing, para levar o shopper até o site, ao chegar lá, a pessoa precisa encontrar um bom sortimento. O seu portfólio de produtos deve ser amplo e contar com itens complementares, para proporcionar variedade aos clientes. Se há essa diversidade, o shopper vai passar mais tempo na sua página, e tem mais chance de se encantar por outros itens, comprar mais e, assim, aumentar o seu ticket médio. E isso favorece até a recompra, porque, no futuro, quando ele precisar de alguma outra coisa, vai se lembrar de que viu no seu site e vai voltar. Principalmente se você tiver preço competitivo, frete justo e entregas rápidas. É tudo o que ele quer!
É tudo o que você quer também, não é mesmo? Você sabe que proporcionar aos shoppers excelentes experiências de compra é o caminho para fidelizá-los e também para atrair mais consumidores. É o seu mundo ideal, o seu sonho… Eu sei. Então, o que te falta?
Se você quer isso, mas não sabe como conseguir, eu posso te indicar uma boa alternativa: transformar a sua marca num Marketplace In. Com o modelo de negócio Marketplace In, você rapidamente consegue tornar o seu e-commerce mais relevante para os consumidores e conquistar a tão desejada escalabilidade para o seu negócio.
Chega de só sonhar. Agora é hora de começar a tornar os seus sonhos uma rentável realidade. Converse com nossos consultores.