Você já sabe que tornar o seu negócio escalável é uma possibilidade real no e-commerce. Só é preciso planejamento e dedicação. E já não dá mais para negar que investir em marketplaces é a melhor sacada para a alavancagem das vendas, até mesmo porque, de acordo com a pesquisa realizada pela Bornlogic/Opinion Box – Setembro/2021, os marketplaces já têm 72% da preferência de compra pela internet!
Então, o ideal é entender qual é o momento do seu negócio, para lançar mão da melhor estratégia: Marketplace In, Marketplace Out ou Marketplace In + Marketplace Out. Não sabe a diferença entre esses conceitos? A gente explica:
Qual é o melhor, para o momento do meu negócio: Marketplace In, Out ou ambos?
1 – Marketplace In:
Uma marca cria o seu marketplace para oferecer aos shoppers um amplo sortimento e boas experiências de compra, visando alcançar credibilidade no mercado para atrair um fluxo cada vez maior de consumidores para a sua plataforma, convertendo as visitas em vendas.
A marca fica responsável por captar sellers qualificados, atrair consumidores e cuidar de toda a gestão do negócio, desenvolvendo um bom relacionamento com os lojistas e fidelizando clientes.
2 – Marketplace Out
A marca deseja ampliar os seus canais de venda e busca os mais importantes marketplaces para exibir seu catálogo de produtos aos muitos consumidores que já compram por essas plataformas de grande audiência e relevância. A estratégia visa alcançar a base de clientes desses grandes players, para que haja o aumento do faturamento.
A marca aceita as regras do Marketplace Out e paga o comissionamento acordado.
3 – Marketplace In + Marketplace Out
Uma marca pode optar por trabalhar nas duas frentes, simultaneamente, conforme seus objetivos: é possível investir no próprio Marketplace In e também buscar a alavancagem das vendas em outros canais já reconhecidos pelos consumidores como bons Marketplaces Out.
Decida e avance!
Agora, é só escolher o que tem mais fit com as necessidades da sua marca e avançar! E se precisar de ajuda, é só falar com a gente: a Conecta Lá é especialista em operações em marketplaces. Oferece a empresas de todos os portes e de variados segmentos soluções que descomplicam vendas e impulsionam negócios.
Com foco em gestão e performance, com a solução Seller Center, auxilia marcas interessadas na expansão e aceleração de sua área de atuação no digital a terem o seu próprio marketplace.
E com a solução Loja Conecta Lá, disponibiliza aos principais marketplaces do Brasil o catálogo de seus sellers, anunciando seus produtos e serviços a uma rede de mais de 200 milhões de consumidores.