Você sabe que respeito ao cliente é um fator essencial para o sucesso no mercado. Mas o seu negócio está atento à LGPD? A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) entrou em vigor em 18 de setembro de 2020, visando à segurança e transparência do tratamento de dados pessoais fornecidos pelos clientes a uma empresa.
Essa lei determina que a coleta de dados só seja feita se houver o consentimento do cliente, de forma que a inteligência artificial usada pela empresa deixe claro para o consumidor os efeitos de cada ação realizada.
Talvez você se questione sobre o que a lei abrange a respeito dos dados pessoais… Então, vou te ajudar a entender:
Dado pessoal é todo e qualquer dado que possa tornar uma pessoa identificada ou identificável, seja diretamente (como um nome ou número de documento) ou mesmo indiretamente, havendo potencial para essa identificação (como endereço, idade, informações sobre hábitos de compra etc).
A lei também considera dados que precisam receber tratamento diferenciado e/ou podem gerar algum tipo de discriminação — os dados sensíveis (posicionamento político, orientação sexual, convicção religiosa, origem racial).
Toda operação realizada envolvendo dados pessoais, incluindo coleta, produção, utilização, consulta, armazenamento ou distribuição deve estar de acordo com a LGPD. As punições previstas para o descumprimento da LGPD podem incluir a proibição total do uso de dados pela loja e gerar multas de R$50 milhões, conforme a gravidade da falta cometida.
A Conecta Lá é bastante zelosa com os dados dos clientes e cumpridora de tudo o que essa lei determina. Por aqui, a gente trabalha com afinco para que a privacidade do titular seja respeitada e protegida. Seguimos os seguintes princípios:
Fique atento à LGPD para não ter problemas por aí, tá?