Geralmente, quem começou a investir no digital tomou essa iniciativa porque, em algum momento da trajetória, enxergou que seria a melhor oportunidade para expandir seus negócios. E tava certíssimo, já que comercializar on-line agrega inúmeras vantagens! Mas a verdade é que, mesmo ninguém querendo, chega uma hora em que parece que as vendas dão uma estagnada, não é mesmo?
A gente sabe que fazer as vendas decolarem é a meta de todos os dias: não tem como fugir disso. Mas, nem sempre é fácil, concorda? Aí o desafio é descobrir que estratégia pode ajudar a mudar o rumo dessa história para que o negócio seja cada vez mais escalável. Porque quando o resultado começa a não ser mais satisfatório, você logo percebe: é preciso dar um outro passo.
Você já pensou que o seu próximo passo pode ser transformar a sua marca num Marketplace In? Esta é a tendência! Todas as grandes marcas estão se tornando marketplaces porque esse modelo de negócio é bastante lucrativo e, sem dúvida, é a maneira mais rápida e segura de escalar as vendas.
Entenda:
Para que ser um Marketplace In?
Para ter um negócio escalável, que proporcione a rentabilidade que você sempre sonhou.
O que você passará a oferecer, que hoje ainda não consegue?
Um amplo sortimento aos consumidores, que favoreça a relevância da sua plataforma de vendas
Quais serão suas novas responsabilidades?
Fazer a gestão do negócio, cuidar da captação de sellers qualificados, investir na atração de consumidores e desenvolver um relacionamento alinhado com os seus vendedores e clientes.
Como saber se a sua marca já tem maturidade para dar esse passo?
Faça este checklist e descubra:
( ) Minha marca já ganhou força no mercado e conquistou o reconhecimento dos consumidores por seu trabalho ao longo do tempo e pode se posicionar como referência de credibilidade e confiança, para alçar novos voos e conquistar mais shoppers.
( ) O meu site já é bastante relevante: conta com um bom volume de visitas e consegue um alcance considerável no mercado, que também significa conversão em vendas.
( ) Tenho bons fornecedores, que, provavelmente, serão bons sellers, comercializando produtos de qualidade superior, cumprindo os prazos de entrega e cadastrando os itens com todas as informações necessárias (descrições completas e boas fotos) na minha plataforma de vendas.
( ) Estou aberto à necessidade de possibilitar integrações e parcerias, visando oferecer a praticidade da operação integrada para os sellers.
( ) Já conheço bem os hábitos de compra dos meus clientes e venho aprendendo a estimulá-los às compras de recorrência.
Começou a entender porque transformar a sua marca num Marketplace In pode ser o passo decisivo para o seu sucesso? Então, converse com nossos especialistas e esclareça todas as suas dúvidas. A sua hora é agora!