A internet é o veículo mais rápido e eficiente para quem deseja expandir sua marca, crescer suas vendas e estreitar a relação com seus clientes. E da mesma forma que ela pode ser uma aliada, se não for usada da maneira correta, pode contribuir para o rebaixamento da sua imagem virtual. E é por isso que hoje trouxemos 3 dicas para manter uma boa reputação da sua loja online. Continue a leitura e descubra como usar a internet a seu favor:
1 – Olhar com prioridade: clientes e atendimento
Quando somos bem atendidos, nunca esquecemos! Segundo uma pesquisa do portal E-Commerce de Sucesso, 80% dos consumidores brasileiros fazem compras baseadas na experiência de outros usuários. Um bom atendimento, que seja eficaz e ágil, irá afetar diretamente a imagem que as pessoas têm da sua empresa.
Pensando nesse retorno, comece a priorizar o seu cliente. Busque sempre atendê-lo com agilidade e educação, sempre que possível, respondendo suas perguntas de forma clara e empática, principalmente nas redes sociais.
2- Aprender a receber e lidar com as críticas
Primeiro, você precisa definir o seu tom de voz e cuidar para que todas as suas respostas tenham a mesma pegada de mensagem dos seus e-mails, redes sociais e demais canais. Isso ajudará a criar uma unidade e passará profissionalismo para o cliente.
Se você quer vender on-line e ter um alto nível de vendas, não terá como fugir de responder comentários e críticas — o que agrega um lado bastante positivo: torna o seu atendimento cada vez mais eficaz. Simplesmente porque, dessa forma, você mostra empenho para resolver os problemas dos seus consumidores e, ao mesmo tempo, deixa os futuros clientes notarem o quanto você os valoriza.
Fique atento para não perder a oportunidade de pedir feedback aos consumidores e, assim, acumular avaliações. Afinal, isso também pode favorecer as vendas!
3- Manter consistência e qualidade
Conquistar clientes, obter parcerias comerciais e expandir a atuação no mercado com qualidade são alguns dos desafios com os quais empresas em crescimento devem lidar.
Um estudo mostra que cerca de 67% das pessoas realizam pesquisas sobre a reputação da marca, assim como sobre a qualidade dos serviços e produtos. As empresas que não querem ficar para trás precisam investir no gerenciamento de qualidade, a fim de aumentar a satisfação do cliente e a competitividade.
A gestão envolve desde o planejamento até o controle dos requisitos de qualidade. Por isso, o objetivo do padrão de qualidade deve sempre ser o de garantir a entrega esperada pelo cliente, atendendo às suas expectativas.
Vale destacar que o foco do gerenciamento da qualidade está na PREVENÇÃO, e não na correção. Assim, os custos para evitar falhas são menores, comparados aos gastos com as falhas!
DICA BÔNUS:
Busque entender que o comprometimento com os seus consumidores é indispensável, pois são eles que vão te ajudar a chegar ao sucesso ou fazer com que sua empresa passe a nem existir. Por isso é tão importante ficar de olho na reputação de sua marca no dia a dia.
Então, vamos pôr a mão na massa para alcançar o seu sucesso on-line? A Conecta Lá está pronta para descomplicar suas vendas no mundo digital e te ajudar a chegar no topo! Fale conosco e descubra a solução mais completa para as vendas no mercado de marketplaces.