Provavelmente, você já deve ter começado a perceber que muitas empresas, interessadas na expansão e aceleração de sua área de atuação no digital, estão alavancando seus negócios ao transformar suas marcas em marketplaces. Shoppings, bancos, empresas de fidelidade, de moda, indústrias, supermercados, varejos regionais, franquias etc estão se tornando marketplaces lucrativos. Já parou pra pensar no porquê disso estar acontecendo?
É simples: a quantidade de itens diversos comercializados por variados sellers, na plataforma, potencializa a relevância do marketplace para os shoppers e, ao mesmo tempo, fomenta sell out e giro de estoque para quem vende, aumentando seu LTV (Lifetime Value – métrica de vendas que estima o lucro dado por um cliente durante o período em que se relaciona com uma empresa). Essas vantagens tornam este modelo de negócios bastante atraente.
Além disso, um fator merece destaque: a confiabilidade que as marcas que se tornam marketplaces inspiram vem atraindo mais e mais shoppers a cada dia. Tanto que uma pesquisa realizada, em setembro de 2021, pela Bornlogic e o Opinion Box, revela que os marketplaces já têm 72% da preferência de compra pela internet!
Mas você sabe por quais razões os shoppers gostam de consumir em marketplaces?
Pensa comigo: como a frequência de compra pela internet, no Brasil, aumentou 71% no último ano e 49% dos shoppers já habituados ao e-commerce pretendem adquirir ainda mais produtos e serviços pela internet em 2022 (Bornlogic/Opinion Box – Setembro/2021), não considerar esse modelo de negócio para alavancar suas vendas pode te levar a perder muito dinheiro.
Ficou interessado em saber mais sobre marketplace, mas ainda não tem certeza sobre se é a melhor estratégia para a sua marca? Conversa com a gente! Nossos consultores estão preparados para pensar, junto contigo, na modelagem mais adequada ao seu negócio.