O Dia das Crianças se aproxima e é tempo de movimentar tudo por aí, pra que suas vendas bombem! Afinal, esta data comemorativa é uma excelente oportunidade para alavancar o faturamento.
Aliás, se você pensa que a data traz resultados apenas pra quem atua no segmento de brinquedos, está se enganando, viu? De acordo com informações da Rede, empresa de meios de pagamento do Itaú Unibanco, os setores de Turismo e Entretenimento (+46%), Vestuário (+28%), Livrarias (+22%) e Games (+20%), tanto no varejo físico quanto no on-line, também tiveram alta na data, em 2021.
A procura pelos presentes para o Dia das Crianças costuma começar na segunda quinzena de setembro, até atingir seu ápice no final de semana anterior à data. Mas, no ano passado, as vendas do e-commerce, no dia 12 mesmo, surpreenderam, sabia? Possivelmente devido aos novos hábitos de compra e à expectativa que os consumidores têm de entregas cada vez mais rápidas. E aí entra uma dica: investir em entregas expressas, sem dúvida, é uma ótima estratégia.
Animador, né? Então, capriche no planejamento, engaje seus sellers e desenvolva uma boa comunicação com os principais interessados na data, que são as crianças e seus responsáveis, para conseguir um ótimo resultado nas vendas.
E se sua área de atuação está voltada para nichos, cujo mix de produtos parece não se encaixar na data, use a criatividade para atrair consumidores! Isso também dá certo! Estimular os adultos a presentearem a criança que nunca deixou de existir dentro deles ou oferecer itens mais na vibe de nostalgia podem ser boas estratégias também.
Agora, é arregaçar as mangas, botar suas estratégias pra rodar e fazer tudo acontecer redondinho!
Boas vendas!