Não tem nada pior do que querer avançar no digital e acabar tropeçando numa série de fatores limitantes, como aqueles que pretendem determinar a nossa forma de conduzir o negócio, sem nem mesmo levar em consideração as necessidades da operação. Ninguém pensa em levar à frente qualquer inovação que implique em tornar mais trabalhosa a gestão, concorda? Isso não faz o menor sentido! Eu, você e todo mundo queremos praticidade.
Por isso, na hora de planejar um Marketplace, não dá pra abrir mão de contar com um ecossistema de parceiros estratégicos que ajudem no dia a dia de trabalho. O ideal é escolher uma solução que não seja um produto único, “de prateleira”. Mas sim personalizado, que considere a individualidade do seu negócio e, assim, permita uma modelagem que agregue todas as funcionalidades e integrações necessárias à operação, para potencializá-la.
O que eu quero dizer é que, com um bom suporte tecnológico, uma marca pode montar o seu próprio ecossistema digital customizado, para seguir com os parceiros estratégicos que considera mais relevantes para a sua operação.
Se uma marca já conta, no seu dia a dia, com um integrador logístico específico, um sistema de trocas ou de categorização de produtos, por exemplo, ao planejar o seu marketplace, com a tecnologia adequada, pode integrar esses parceiros ao seu ecossistema digital. Essa personalização, que também automatiza os processos, é totalmente viável. Um marketplace não pode ser engessado e nem limitado. Quanto mais aberto às integrações, mais sellers vai atrair. E aí, você já sabe o que isso significa, né?
Deixa eu te contar?
A solução Seller Center da Conecta Lá é personalizada conforme o seu modelo de negócio, viu? Possuímos API aberta e pública e tudo o que você precisa em integrações e ferramentas!
Com o Seller Center Conecta Lá é possível:
- Avaliar a reputação dos lojistas
- Fazer a gestão simultânea de sellers
- Administrar o cadastro de ofertas
- Saber os status dos pedidos
- Fornecer extratos financeiros aos sellers
- Fazer split de pagamentos
- Disponibilizar serviço de logística aos sellers
- Gerar relatórios sobre o desempenho do negócio
Que tal conhecer e planejar a modelagem do seu marketplace?