Atualmente, o mercado intensificou suas atividades no digital e para que as empresas ou marcas possam “abocanhar” parte da demanda emergida, as estratégias de como agregar valor as suas vendas online precisam se estruturar sob planos concretos onde o valor por trás do seu produto ou serviço esteja minimamente claro para o consumidor.
O valor que você entrega é imprescindível para fidelização do cliente e, consequentemente, a qualidade do seu negócio. Desenvolver uma estratégia que permite a comunicação clara de valor é uma tarefa com início na experiência digital do cliente, deixando claro, enquanto marca, quem você é e como você irá resolver aquele problema específico, ou melhor, de que maneira a sua experiência com esse consumidor se dará ao longo das ETAPAS DE VENDAS.
Antes é muito importante compreender a caracterização do que é valor, apesar de ser um conceito simples, possui trajes de complexidade pela abstração dos seus componentes. Podemos dizer que ele pode ser definido como a união de conceitos tangíveis e intangíveis, como noções e opiniões, sendo assim, valor é composto por 3 passos:

Quais são os motivos pelos quais as pessoas precisarão do seu serviço? Eles estão efetivamente claros na estratégia de comunicação que você adotou para se apresentar aos seus clientes? Se você tem dúvidas a respeito dessas questões, analise se você vem entregando uma narrativa que conecte as pessoas às suas necessidades. Uma boa forma de fazer com que isso aconteça é utilizar de criativos como imagens e, especialmente, vídeos que destaquem o valor da solução entregue e todos diferenciais que você possui.
A comunicação será a base para construção de um storytelling com entrega de valor clara para o seu público, uma boa equipe de marketing poderá desenvolver estratégias de comunicação voltadas para esse propósito que viabilizem a sua persona consumidora a compreender sua estrutura central e a do PRODUTO ou SERVIÇO.
Autor: Luiz Felipe Roca
Redator na empresa parceira SGPweb