Entenda como a forma de pagamento pode impactar na experiência do cliente e na sua fidelização
No momento de uma compra, é preciso estar atento a vários fatores que se tornam decisivos para o sucesso da transação. A jornada do cliente vai além da simples seleção de produtos, e a forma como os pagamentos são gerenciados desempenha um papel essencial na satisfação e fidelização.
No cenário dinâmico do e-commerce, a experiência do cliente é a moeda de ouro que impulsiona o sucesso dos negócios. Sempre atento às principais demandas dos consumidores, o Stark Bank é o banco digital que abraça o universo do comércio eletrônico e entende a importância de o consumidor ter conveniência, segurança, agilidade e flexibilidade, entre outras vantagens, ao fazer um pagamento.

Boleto Holmes do Stark Bank: solução exclusiva para identificação ágil
Por isso, o Stark Bank tem uma solução que revoluciona os pagamentos feitos por boletos. Chama-se Boleto Holmes (uma homenagem ao famoso Sherlock Holmes) e a solução exclusiva do Stark Bank que identifica o pagamento do boleto pago em até uma hora, por meio de uma consulta na Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP), gerando agilidade e eficiência para o negócio.
O Boleto Holmes consegue melhorar a eficiência operacional e eliminar gargalos logísticos de um e-commerce e, assim, melhorar a experiência de compra dos clientes da marca.
Como isso funciona na prática? Vale relembrar, primeiramente, que o tempo de processamento de um boleto é de até 72 horas, e pode variar dependendo de vários fatores, incluindo o banco emissor do boleto e o banco do destinatário do pagamento. Assim, o cliente que realiza suas compras e paga via boleto bancário pode ter que esperar para receber os produtos que comprou um pouco mais do que quem realiza um Pix, por exemplo, que é um pagamento instantâneo.
Com o Boleto Holmes, é possível realizar a confirmação do boleto pago em menos de uma hora a partir da transação efetuada. Essa funcionalidade está disponível em todos os dias da semana, em qualquer horário. O Boleto Holmes também agiliza o processo de conciliação, resultando em uma gestão financeira mais precisa e em tomadas de decisões.
Ao proporcionar uma experiência de pagamento superior e uma conciliação eficiente, sua empresa tem a oportunidade de fortalecer a base de clientes leais. Com uma abordagem inovadora, o Stark Bank reafirma o compromisso em impulsionar o crescimento e o sucesso do e-commerces, transformando cada transação em uma oportunidade de construir relações duradouras.
A Conecta Lá é uma empresa de tecnologia, especialista em operações em marketplaces. Possui um portfólio de mais de 40 clientes, incluindo grandes players como Electrolux, Polishop, Decathlon, Sicredi e Sicoob e já se tornou a 7ª mais visitada do mercado nos buscadores por sua excepcional entrega de resultados (fonte: Relatórios Setores E-Commerce no Brasil abril/23).
Seu seller center possui soluções que potencializam no ganho de escala dos marketplaces, rentabilidade e aceleração de atuação no meio digital. O seller center da Conecta Lá conta com uma estrutura completa de vendas, gestão, financeiro, publicação, atendimento e logística.
Com a expertise do Stark Bank, que é um banco digital que abraça o universo do comércio eletrônico e entende a importância da conveniência, segurança, agilidade e flexibilidade, entre outras vantagens e a Conecta Lá, que disponibiliza uma plataforma de gestão altamente especializada e completa conseguimos unir forças para impulsionar o seu marketplace, alavancando o crescimento e a eficiência em um mercado cada vez mais em crescimento.
